domingo, 4 de março de 2018

A angustia de não saber

Não quero falar dos meus dias na poesia,
Nem os de muito longe, nem mesmo de ontem,
Vem uma saudade que insiste em ficar,
E se aqui falasse dos meus dias, a poesia
Seria escrita em lágrimas, talvez em prantos,
As palavras se perderiam entre sussuros
E doloridos gemidos, reticitentes e estridentes
Gritos do silêncio que me tomam e calam a voz.
Me perco no tempo entre os momentos que vivi,
Outros que apenas sonhei e nunca se fizeram
Verdade, esses deixaram uma saudade maior...
Afinal o que seriam agora se tivessem existido?
Talvez nem seja saudade, seja a angustia
De não ter respostas. Será que esses momentos
Espantariam tristezas, angustias, aflições e dores? 
Será que não me permitiriam sentir essa inquietude
Que me deixa sem espaço para ir... nem vir,
Apenas ficar aqui, dentro de mim?
Ou será que fariam a saudade ser mais doída
E a tristeza ainda mais triste?

José João
04/03/2.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário