terça-feira, 10 de outubro de 2017

Aprendi chorar sorrindo

Rio, até nas horas tristes, dentro da solidão,
Sentado em frende da tristeza, rio-me ...
E as gargalhadas, apraz-me ver a solidão
E a tristeza aparvalhadas, sem nada entender,
Jurando que estão a me trazer angustias e eu...
Delas rindo! Que meus olhos chorem...
Até permito, afinal, não são minhas lágrimas,
São lágrimas da alma, mas eu... rio sempre
Até da dor, com aquela cara fechada de rancor,
Com a morbidez de mais se fazer doer...
Até dela rio-me a vontade, e ela também
Não entende tão surpresa fica que por si só
Se faz mais amena sem que nem ela mesma
Perceba. Rio da solidão, da tristeza, da dor,
Rio-me quando a saudade vem trazendo
Coisas antigas de muito já esquecidas, 
Das coisas ou de momentos que doe lembar,
Eu rio, é  minha maior expressão de chorar
Tristezas, solidão, angustia e até saudades
Nunca saberão desse meu segredo.
Quando, mesmo chorando, eu sorrio
Ninguém me pergunta se estou triste.

José João
10/10/2.017

Nenhum comentário:

Postar um comentário