segunda-feira, 3 de julho de 2017

Uma saudade para sempre

Meus sonhos se fazem saudade quando lembro de nós,
E assim, tu fucas  como se nunca tivesses ido,
Aí então, meus olhos, se emprestam a alma
E num incessante piscar, como se estivessem
Batendo palmas para a saudade se enchem de prantos
Que, em meu rosto, deslizam leves como fossem
Carícias me enganando, dizendo que são tuas mãos
A procurarem meus lábios que, em soluços tristes,
Balbuciam teu nome, num terno dizer: te amo.
Um torpor toma conta de mim, no peito. batendo forte,
O coração dispara, como se esse incoerente pulsar
Fosse orações gritadas para a dor não doer tanto.
Para tua ausência não se fazer de tanta angustia...
Para que a tristeza dê um tempo e a solidão
Não traga esse tão dolorido  e mórbido silêncio.
As lágrimas, voz entristecida da alma, caem
Avulsas, sem nenhum pudor, sem que eu queira,
Porque essa saudade de te, esse sentir tua falta
Está muito além de mim...está na eternidade
Da própria alma, como se fosse seu destino,
Sentir essa saudade para sempre

José João
03/07/2.017

Um comentário:

  1. Saudade que doi a alma e mexe com o nosso coração. É um belíssimo texto!!
    Tenha uma excelente semana!!

    ResponderExcluir