quarta-feira, 13 de julho de 2016

É preciso viver os sonhos

Vou sonhar meus sonhos e vivê-los todos
Pra que um dia não sinta a mais doída das dores...
Saudade daquilo que sonhei e não vivi.
Sentir a angustia do arrepender-se por não ter feito
É dor maior que todas as dores choradas por um adeus,
Sentidas por uma saudade, que vem e acalenta a alma
Por ainda estar o gosto dos momentos vividos...
Quero sentir o prazer de chorar os amores perdidos,
De deixa-los dentro de mim como relíquias vivas,
Quero viver todos os meus sonhos, sem deixar vazios
Para o futuro, deixar os manhãs repletos de histórias,
Quer sejam de sorrisos fingidos, de lágrimas tristes,
Mas que se façam, ainda que dentro da saudade,
Verdades que prazerosamente me encheram os dias.
Se após sonhar e viver meus sonhos, as perdas e adeus
Se fizerem verdadeiras, se lágrimas molharem o rosto
E escorrerem ao tempo, se a alma em prantos derramar-se,
Ainda assim teria valido a pena: Afinal, ser feliz
É tão difícil! Vale a pena a saudade lembrar
Que vivemos tudo o que sonhamos...vale a pena.


José João
13/07/2.016


Um comentário:

  1. Se temos a oportunidade de viver um sonho não devemos perdê-la. Melhor vivê-lo intensamente que chorar lágrimas amargas amanhã, pois nem sempre a felicidade bate na porta duas vezes. Lindo!

    ResponderExcluir