sexta-feira, 15 de abril de 2016

Minha alma e eu

Ah! Essa minha alma! Contando nossa história!
As saudades, os adeus ditos com lágrimas,
Recordações de momentos que continuam vivos,
Sonhos que se foram e não voltam mais,
O gosto da espera de sonhar outros sonhos...
Que pelo menos venham cheios de esperança.
Assim ficamos os dois, deitados no tempo,
Nos abraçamos em um só, e oramos juntos,
Até orações novas, que criamos com prantos,
Desses que doem nos olhos porque vêm cheios
De pedaços de tristezas, farpas pontiagudas
Que nem lágrimas aliviam a dor lancinante
E uma mistura de angustia e saudade
Se faz tão forte que o rosto se contorce
Numa vontade de chorar que vai além...
Muito além de ser apenas vontade, é viver,
Sim ...viver, não é preciso ser feliz pra isso.
E assim ficamos nós, eu me minha alma,
Ela sente a dor e eu...choro com meus olhos.

José João
14/04/2.016




Nenhum comentário:

Postar um comentário