domingo, 31 de janeiro de 2016

Meus motivos para viver.

O que me conforta e me motiva viver é saber-me
Desperto para os tantos sentimentos que a alma ainda
Se permite sentir, para os quais tantos estão dormindo,
Perdidos, mergulhados em seus vazios, por terem deixado
A  ternura ir-se de dentro de seus corações.
Sempre estarei desperto para deixar que me invada
As sensações que me façam sentir a vida pulsar
Dentro de mim, sentir a beleza de amar intensamente,
Mesmo que num depois o adeus me faça chorar,
(ser ridículo - como tantos dizem - chorar por amar!)
Mas chorar também é viver, é sentir a vida plena,
É saber-me capaz de sentir emoções que quase 
Ninguém sente mais. Me conforta saber-me
Ainda capaz de sonhar, de buscar caminhos novos,
De ainda admirar a beleza do por dos sol, de ter a vontade
De caminhar na direção de outros horizontes, sem medo.
O que me conforta e me motiva viver, é saber-me capaz
De ainda amar, por apenas amar. É saber-me capaz
De ainda sentir saudade...isto me motiva viver...
E me conserva no olhar a doçura de dizer: Amo

José João
31/01/2.016




Um comentário: