quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Anjos existem

Agora  sei que os anjos existem, estão entre nós,
Nos carregam quando nossas pernas pesam,
Ajudam a amenizar a dor e vão buscar sorrisos
Quando a tristeza grita para a alma sua presença.
Anjos existem, nos falam baixinho de amor,
Cantam canções com a voz dos santos...ah! Os anjos?
Nos ensinam a amar, a abrir o coração sem reservas.
Fazem nossos momentos eternos, cheios de luz,
Que parece brotar de seus olhos quando nos olham,
Um dia um anjo me abriu os braços, me abraçou,
Se sentou por algum tempo ao meu lado, ficamos juntos
Na infinitude de uma entrega que se fez para sempre.
Abri o coração como se fosse um ninho, e ele entrou
Cheio de ternura pra nós dois, me ensinou sorrir,
Cantar, viver, amar. Me ensinou  buscar os sonhos
Mais belos, com cheiro de primavera e gosto de amor,
Desse amor que toma conta da gente, nos faz cativo...
Fica dentro da gente que nem as maiores distâncias
Nos faz esquecer e nem deixar de vivê-lo.
Anjos existem. Desses anjos que quando se vão
Deixam nossa alma perfumada, um mundo diferente,
E uma saudade que não é triste, como se não fosse
Saudade, ou como se fosse uma saudade
Que palavras não explicam. 


José João
25/09/2.014

Um comentário: