sexta-feira, 18 de abril de 2014

A Estrela Azul

Dizem, que muito além do infinito, onde só os pensamentos bons podem chegar, há uma estrela. Uma estrela azul, cheia de uma luz divina, que dizem ser os olhos de Deus. Nessa Estrela Azul, tão distante de nossos olhos, mas cheia de perene felicidade, é  nela que estão todos aqueles que nos eram e continuam sendo nossos queridos e amados que Deus levou, por achar que aqui, já não era lugar para eles, mereciam estar na Estrela Azul, que dizem ser um pedacinho do céu. Lá não existe dor nem lágrimas, os sorrisos são abertos inocentes, dizem que lá a alegria é perfeita, que  cada um pode ter seu próprio por do sol e dizem que é nessa hora que eles pedem a Deus por nós, que ainda estamos aqui.
Na Estrela Azul, dizem que tudo é perfeito, as crianças se vestem de botões de flor, cheios de cores, cor da inocência misturada com a cor da alegria, cor dos olhos de Deus, dizem que lá existem essas cores, e elas, as crianças, brincam de esconde-esconde entre as estrelas que nascem no chão (de lá), que os adultos vestidos de paz, de alegria e de muito amor, se divertem as gargalhadas com as crianças que muitas vezes se parecem anjos. Na Estrela Azul, dizem que tem querubins para lustrar as estrelas, que dizem, são sempre brilhantes, para lustrar as pétalas das flores, para perfumar os beijos que estão em suspensão, por que lá, dizem, se respira só amor, ternura, só coisas dadas por Deus. Ah! Dizem também que Deus lhes permite flutuar, leves, alegres, de mãos dadas colhendo os mais alvos lírios do universo (lustrados pelos querubins) e desses lírios eles nos atiram pétalas para que possamos ter belos sonhos.
Na Estrela Azul, um pedacinho do céu como dizem, onde só se pode ir em pensamentos, todos os que  lá estão, foram colocados por quem os ama e ficou aqui, por que é o pensamento de cada um, com um amor forte e o desejo de paz no coração, pode colocar  seus entes queridos lá, na Estrela mais brilhante do universo, a Estrela Azul, dizem que ela é iluminada pelo brilho dos olhos de Deus. Se você tem alguém que acha que perdeu, coloque-o na Estrela Azul que sua dor fica menor, afinal  ela é um pedacinho do céu. Tenho muitos parentes, amigos, lá...na Estrela azul.


José João
18/04/2.014

2 comentários:

  1. Um lindo lugar para imaginarmos que estejam quem amamos e que já terminou sua jornada aqui entre nós.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Poeta

    Hoje passando para desejar uma Feliz Páscoa , plena de amor e paz, junto de todos que te são queridos.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir