domingo, 16 de março de 2014

Eu. Um coleciona(dor) de mim

Sou um coleciona(dor) de coisas diferentes,
Coisas que ninguém quis ou quer guardar (nem eu),
Mas a vida me fez assim, guarda(dor) daquilo...
Que ninguém queria guardar, talvez por medo,
Mas a mim, a  vida nem pediu, me impôs e me fez assim.
Coleciono lágrimas, são tantas, muitas já choradas,
Outras guardadas dentro de mim, as mais valiosas,
Guardadas dentro da alma para ocasiões especiais
(As dores mais doídas). Coleciono olhares distantes,
Perdidos em horizontes onde só o pensamento pode ir,
Olhares tristes, carentes de brilho, carentes de luz...
Coleciono tristezas também...pequenas, infinitas,
Tristezas antigas, tristezas que ainda vão vir...
Ah! Sonhos!! Sou coleciona(dor) de sonhos, ilusões...
Sonhos com os quais engano a solidão, inquilina constante
De minhas noites. Ilusões com as que me engano,
Faço delas mentiras verdadeiras e engano os amanhãs.
Só não aprendi colecionar adeus... me foi dito apenas um
Mas me ensinou colecionar todas essas tantas tristezas...
A ser um álbum completo, repleto, cheio do vazio de mim 


José João
16/03/2.014








3 comentários:

  1. Meu querido amigo

    Mesmo que estejamos vazios de amor, temos sempre pelo menos os nossos sonhos que vamos guardar dentro de nós como um tesouro...uma doce recordação.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. Nunca estamos vazios, essa é mais uma ilusão, estamos sempre repletos, mesmo que não seja daquilo que desejamos... ou que não nos esforçamos para ter.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. JOSÉ JOÃO !!! MEU QUERIDO AMIGO E PARCEIRO SE COLECIONA LAGRIMAS ESTAS DEVEM SER DE BELEZA DOS TEUS ESCRITOS !!! COMO SEU FÃ QUE SOU NÃO POSSO DEIXAR DE TE DIZER QUE PREENCHIDO ESTÁS !!! E COM TANTO AMOR QUE É CAPAZ DE ATRAIR O MUNDO !!! SIGA E VERÁS !!! DESEJO -TE UM BELO DIA E QUE EM PAZ ESTEJAS !!! UM GRANDE ABRAÇO CARINHOSO DO AMIGO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir