terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ah! Se loucura fosse sentimento!

Sentimentos! Os meus eram tantos, alguns se perderam,
Outros ficaram nos ontens, quando as decepções
Se fizeram histórias vivas e tristes dentro de mim,
Alguns estão adormecidos e nem sei onde.
Ficaram alguns, mas nomeá-los não me proponho
Por nem saber se realmente são sentimentos...
Há quem os conheça e a eles dê até nome,
Eu...Não saberia dize-los, acho que só um existe...
Loucura! Talvez. Ah! Se loucura fosse sentimento!
Desde uma despedida, de há muito tempo,
Desde quando meus sonhos eram felizes e coloridos,
E corriam entre os meus sentimentos mais puros
(tinha todos os sentimentos bons)
Quando deles fizeram pedaços moribundos de mim,
Meus sentimentos se fizeram peças rotas, trapos,
Onde alinhavar seria não fazer cicatriz, seria...
Abrir mais ainda a ferida que se fez de sempre.
Sentimentos! Agora pra mim são apenas lágrimas,
A marcarem meu rosto e me deixarem na alma
Esse gosto de saudade e no pensamento...
Esse eterno desespero de nunca mais te encontrar.


José João
31/12/2.013





2 comentários:

  1. Um poema lindo... mas "nunca mais" é muito tempo. Feliz ano novo, de preferência sem "nunca", "jamais" e "pra sempre".

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo

    Que o ano de 2014 seja pleno de amor e felicidade...de paz e prosperidade...repleto de realizações e de sonhos concretizados.
    Obrigada por todo o carinho que me deixam em cada palavra que me aquece a alma e adoça o coração.

    FELIZ ANO NOVO

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir