quinta-feira, 7 de março de 2013

08 de março


Falar das coisas belas, dos sonhos divinos,
Falar de flores, do perfume e maciez de suas pétalas,
Da brisa meiga , de seus carinhos envolventes,
Enfim falar da conjugação natural de todas as belezas.
Falar de força, de coragem, de ousadia, do dia-a-dia
Que se faz uma batalha a ser vencida com garra.
Expressar na doçura da voz, um sentimento, um momento,
Ser tantas e ser verdadeira em cada uma que se faz,
Só uma divindade, só um ser único, só mesmo...uma mulher.
Que ser humano pode ser doce e forte, ousada e terna,
Meiga  e guerreira, fera feroz e ...parceira,
Que se permite uma entrega sem pedir troca, só por prazer?
Vocação natural para a entrega, por amor, até da alma
Indulgente quando o sentimento lhe toma toda
Vai, entre risos ou lágrimas, buscar seus momentos
Arma-se de doçura e carinho, faz que o amor seja tudo
Maravilhosas, essas mulheres, criação que se faz criatura,
Universo onde nascem os sonhos, amanhã verdadeiros,
Lá dentro do corpo, lá dentro da alma, lá dentro da vida
Harmonia humilde da criação, orgulho do criador
Estrada e horizonte, por serem caminho e chegada 
Relíquias poderiam ser se quisessem... mas são só mulher

Uma homenagem a essas maravilhas que adoçam
e alegram nossas vidas.(dos Homens)

José João
07/03/2.012






.

6 comentários:

  1. Lindeza de poema, que bela homenagem a nós mulheres. Eu, encantada que estou, agradeço poeta esta homenagem maravilhosa, bjus e ovbrigada.
    => Gritos da alma

    ResponderExcluir
  2. OI JOSÉ JOÃO!
    TEU TEXTO É TÃO BONITO QUE ME SINTO HOMENAGEADA E AGRADECIDA PELO CARINHO E SENSIBILODADE COM QUE O ESCREVESTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  3. Boa noite !!!!
    No sentido conotativo das palavras,Deus sabia todas as coisas quado deu o dom de gerar as mulheres...
    FELIZ DIA DA MULHER !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá , boa noite!
    Achei muito original a sua forma de homenagear a mulher! Depois andei por aqui lendo os seus poemas anteriores e gostei. Resolvi seguir.
    Saudações.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia de madrugada!

    Linda sua homenagem para nós mulheres, foi um deleite ler sua poesia.
    Obrigada pela parte que me toca.
    Vou dormir outra vez
    Obrigada
    Volte sempre, aproveitando que sempre acordo fora de hora já vou postar outra poesia
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Olá, José João!
    Que encanto seu poema! Adorei e agradeço.
    Belíssima homenagem, pena eu não ter te conhecido antes, seria uma bela participação na BC que eu propus.
    Grata pela visita em meu blog. Também estou te seguindo aqui. E vejo que tens uma página no facebook! Vou curtir lá! Tenho uma página lá, é mais antiga que o blog e também chama-se Inspiração.

    www.facebook.com/inspiracao.lisfernandes

    Beijos e um lindo dia pra você!

    ResponderExcluir