quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Faz uma poesia pra mim.


Faz uma poesia pra mim. Nunca ninguém fez.
Faz uma poesia pra mim. Qualquer poesia...
Que fale de qualquer coisa, de um grande amor,
De um sonho, de uma flor que nasceu em teu jardim,
De um passarinho que cantou em tua janela.
Fala até mesmo de um beijo que nunca deste,
De um sonho que não sonhaste. Fala qualquer coisa,
Desde que seja uma poesia pra mim.
Se não queres fazer, pega aquela poesia antiga,
Que não sabes por que ou pra quem escreveste,
Muda só o titulo e mente que é minha...
Que foi pra mim que fizeste, faz uma poesia.
Não precisa que tenha rima, que seja completa,
Basta apenas ser uma poesia.
Nunca achaste uma poesia inacabada,
Num papel rolando no chão? Se achaste
Não me diz, me dá essa poesia pra mim
Vou até fingir que fizeste com tanto carinho
Que vou guarda-la para sempre, e todas a noites
Vou ler cada verso, cada palavra, olhando a noite
Bem dentro dos olhos e sorrir gritando:
Essa poesia foi feita pra mim. Vou gritar
Tão alto dentro do meu pensamento
Que até minha alma vai acreditar no meu grito,
E quem sabe até ela sorria feliz?
Faz uma poesia pra mim...por favor


José João
25/10/2.012



Um comentário:

  1. José João Que belo meu caro amigo ...gostei muito viu ...e até fiquei a pensar ...como seria difícil te agradar uma poesia ...pois com tantas e lindas palavras suas talvez fosse difícil te agradar ...pensarei um pouco mais rsrsrs....Obrigado meu amigo pelo seu carinho e sua amizade lá no blogger ...faça-me feliz voltando mais vezes viu ...Um grande abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir