sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Minha vida


Minha vida! Feita de tantos momentos inesquecíveis,
Momentos alegres, tristes, felizes. Foram tantos...
Que a vida se fez completa, se fez sem vazios.
Os momentos inesquecíveis ficaram guardados,
Carinhosamente guardados dentro da alma.
Momentos de lágrimas, de saudades, até de dor.
Dores,. saudades, prantos, até a dor de um adeus
Pode se fazer inesquecível. Há quem pense
Que só os momentos felizes devem ser inesquecíveis.
Se fosse assim a vida era cheia de vazios,
Não se faria completa, não se faria história.
Minha vida! Nela andei por tantos horizontes!
Estreitas veredas, largos caminhos, caminhei tanto!
Caminhei até por sonhos perdidos, não sonhados.
Algumas vezes me fiz passageiro do tempo,
Quase sempre indo sem paradas, mas cheio...
De recordações, algumas alegres, outras tristes...
Mas nunca vazio. Até a saudade de momentos
Que desejei ter vivido me acompanhavam, iam comigo
Enchendo a alma de esperanças, mesmo vãs,
Mas ficavam a aquece-la, e ela, ora sorrindo
Ora chorando, mesmo copiosos prantos, se sentia
Orgulhosa por ver-se sem nenhum vazio.Plena.
Em toda sua exuberante história. Isto é, minha vida.

Um comentário: