domingo, 19 de agosto de 2012

Volte amanhã


Tarde, quase noite, tímidas as estrelas vêm, uma a uma
Como se estivessem se preparando para um baile.
De minha janela, vejo o rito das estrelas todas as noites.
De repente batem em minha porta, me irrito um pouco
Vou ver. Era alguém me pedindo uma poesia.
Não posso, hoje não posso escrever poesias - gritei -
Volte amanhã.
Agora que estou vendo em cada estrela o seu olhar,
Que sinto no perfume da tarde seu gosto de mulher
Agora que estou ouvindo no gorjear dos pássaros
Sua voz divina cantando um canto que só eu posso ouvir
Agora que me enchi de saudades dos beijos e desejos
Tantas vezes sentidos em nossos corpos e coração.
Agora que as lágrimas fazem festa em meus olhos
Pelas tão doces recordações de momentos
Que tão intensamente sentimos e vivemos
Agora que estou sentindo tudo isso...
Você vem pedir poesia?! Volte amanhã.
Porquê não veio ontem?
Ontem que os prantos eram de solidão e  magoas,
Que as lembranças gritavam até blasfêmias desconhecidas
E a dor, as tantas injúrias para serem ditas como orações,
Que o mundo se cobriu de cinza, sem cores e sem sons
Que nem as estrela saíram para dar boa noite
 Àqueles, que como eu, choravam seus sonhos perdidos
Ontem que até as flores se esconderam de mim
Por tanta pena e por vergonha por não terem lágrimas
Para chorarem comigo, quando até os pássaros emudeceram
Respeitando minha tristeza, ontem quando em mim,
Até os pensamentos emudeceram...ontem...ontem
Você não veio pedir poesia...volte amanhã


José João
19/08/2.012

4 comentários:

  1. Querido Amigo seja bem vindo ao meu cantinho que agora é nosso aqui estou contigo também !!! Gostei muito do que escrevestes são sentimentos verdadeiros e lindos e de bela sequência , que muito me tocaram pois passei a pouco tempo por algo semelhante !!! Parabéns !!! sempre estarei neste teu rico blog ...Com carinho Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Bom dia José


    Lindo teu espaço...
    Vim pra retribuir a tua visita e dizer que fiquei muito feliz em te receber...
    Gostei muito dos teus poemas e de tudo que li por aqui, por isso com carinho te sigo também...

    Beijos e bom domingo.
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ani, obrigado pela visita, é bom termos nosso trabalho compreendido, por pessoas tão especial como você. Um abraço.

      Excluir
  3. Olá José João, adorei conhecer teu blog. O teu bom gosto, é um diferencial. Parabéns pelo teu espaço poético tão bem cuidado e de belos poemas. Há dores que nos impedem de escrever ainda que a poesia nos peça há um sofrer que não dá prá descrever....Lindo isso tudo!! Te sigo!Obrigada pela visita ao meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir