segunda-feira, 30 de abril de 2012

Meu sonho mais real


Tenho tudo de que preciso, tenho a noite,
Com quem confidencío minhas angustias.
Tenho o silêncio que me deixa cantar minhas tristezas,
Tenho tuas lembranças que me fazem sorrir
(embora um sorriso triste)
Tenho a saudade que me faz lembrar de ti,
(como se fosses minha razão de existir)
Tenho tudo de que preciso.
Tenho os sonhos que me fazem ver
Que ainda posso ser feliz.
Tenho as flores que perfumam meu espaço,
Sem me pedir nada em troca - a não ser -
Minhas lágrimas para rega-las,
Tenho até o som da brisa que em meu pensamento
Imita tua voz para dizer: Te amo.
Tenho tudo... tudo de que preciso.
Tenho as estrelas que me emprestam o brilho
Para nelas ver teus olhos.
Tenho ainda no corpo a marca de tuas carícias
Que se acendem quando meu pensamento é teu.
Tenho ainda, e certamente não sabes,
Aquele beijo que me deste e que guadei
Naquele mesmo por-do-sol
Para que todas as tardes eu o tenha comigo.
Tenho tudo de que preciso, na verdade,
Tenho, até ainda, o calor do teu copo
Que guardei carinhosamente no meu corpo,
 Para me aquecer se a noite é fria.
Tenho o sol que todos os dias me dá
Um novo alvorecer com se dele tu viesses,
Tenho até a visão do teu corpo desenhado em silhueta
Quando vejo o horizonte. Como vês
Tenho tudo de que preciso.
Mas... mais forte é a ansiedade de te conhecer,
Tenho até mesmo loucura para te encontrar...
Te encontrar e te dizer: Finalmente nos encontramos!
Há quanto tempo nascemos um para o outro,
E até agora ainda és um sonho!!!

José João



Um comentário:

  1. Trazer nas lembranças e no corpo as marcas de um grande amor é o maior de todos os presentes, principalmente quando esse amor não é apenas um sonho... Eu encontrei esse amor, e ele agora já faz parte de minha realidade. Chorei enquanto lia tão linda poesia...

    ResponderExcluir